quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Check List Do Casamento

8 Meses Antes do Casamento 
Já está na hora de começar as reservas dos serviços mais importantes!

Como sempre, para garantir o serviço do profissional que você quer, não deixe para a última hora. Quanto antes, mais garantido!

- Então, já vá fechando seus contratos com fotógrafo, filmagem, banda/DJ, decoradores, gráficas, empresas de aluguel de carros. 

- E, claro, continue suas pesquisas na internet!
- Defina agora o local da festa. Não adie mais esta decisão, e já reserve o local, pois esta é uma das decisões mais importantes da sua festa.
- Também já é hora de fazer as provas das doceiras e buffets para começar a montar o cardápio. 
- Termine a lista de convidados. Agora vem a parte difícil: você precisa começar a confirmar a grafia dos nomes de todos os convidados, além dos telefones e endereços. Isto pode ser bem trabalhoso. Mas é melhor fazer bem certinho, ou pedir ajuda de alguém para fazer isso, pois não há nada mais chato que errar o nome do convidado.



9 Meses Antes do Casamento 



- É hora de vocês fazerem um check-up de saúde e todos os exames pré-nupciais. Também é uma boa oportunidade para vocês fazerem um clareamento nos dentes ou outros tratamentos de beleza. Não deixe nenhum tratamento de beleza que você nunca fez antes para a última hora. Por exemplo, nunca faça um botox ou peeling às vésperas do casamento se você nunca fez este procedimento. 
 

10 Meses Antes do Casamento 

- Entregue os “guarde a data” aos convidados! É super simpático. Pode ser um pequeno cartãozinho (veja os modelos no nosso blog), ou mais elaborado. Entregue apenas para as pessoas que você já tem certeza que serão convidadas. 

- Comece a pensar no seu Vestido. Pesquise modelos, estilistas, lojas e ateliês. Algumas lojas grandes vendem os vestidos por preços parecidos com o do primeiro aluguel (cerca de 20 a 25% a mais do que o primeiro aluguel). Pense bem antes no quanto você quer gastar, e tenha em mente que você pode ficar linda gastando muito ou pouco. Não é o valor que vai fazer você brilhar! 


11 Meses Antes do Casamento 

- Comece a pesquisar e reservar a Lua-de-mel. O brasileiro está viajando como nunca viajou antes, e as passagens estão bem mais concorridas, e os preços mais altos. Para conseguir bons preços você precisa fazer tudo com muita antecedência, tanto para viajar para o exterior como para viajar dentro do Brasil. Pesquise em agências e também online, em sites. Se vocês planejam usar milhas, quanto antes melhor. E tente reservar a data da viagem para 2 dias depois da festa (se a festa for sábado, viagem apenas na segunda). E já tome providências como passaporte, vistos e vacinas. 

- Continue montando suas “pastas” no computador com todas as decisões que precisarão fazer nos próximos meses, anotando dicas de serviços que deseja contratar, nomes dos profissionais, telefones e endereços, orçamentos de buffet, carro, fotos, vídeo, flores, roupas, alianças, sapatos, roupas das daminhas, do noivo e pais e padrinhos. 
 
12 Meses Antes do Casamento 

- Decidam o tipo de evento: almoço, bolo com champanhe, jantar, com cerimônia religiosa ou sem, se a cerimônia será na igreja ou no local da festa, simples, sofisticada, grande, pequena. 

- Estabeleça suas prioridades. Não importa o tamanho da festa ou do orçamento, alguns sonhos não podem faltar. Para isso você precisa saber exatamente quais são estes sonhos, nos quais você vai investir, abrindo mão de outros não tão importantes. Por exemplo, algumas pessoas sonham com um bolo de vários andares, divino e maravilhoso. Então esta deve ser a prioridade. No começo eu pensava em ter um bolo assim. Mas como não estava nas nossas prioridades acabamos trocando o bolo por um show de fogos de artifício. É muito difícil ter tudo. Então escolha bem aquilo que realmente importa. 

- Estabeleça um valor médio de gastos. Não esqueça de incluir: documentação, decoração (igreja e salão), vestido e acessórios, festa (aluguel do salão, comida, bebida, lembrancinhas, bolo, cerimonia lista etc), cerimônia, maquiagem, cabeleireiro, motorista, Fotógrafo, lua-de-mel. Não subestime seu orçamento, para não ter uma surpresa desagradável no final. 

- Decidam quem vai pagar pela festa. Se forem os pais (do noivo ou da noiva) tenha em mente que o casamento não será só seu, mas dos pais também, e você precisa ter bastante serenidade e paciência para aceitar as ideias e vontades deles. Quem paga pela festa tem direito de opinar. E você tem que aceitar isso. 
- Pesquise muito (principalmente em nosso blog rsrsrsrs). Quanto mais você pesquisar, menos vai gastar. Faça uma pasta em seu computador com os vários tópicos da festa (decoração, vestido, buffet, comida, convites, lembrancinhas, bouquet, fotografia e filmagem, bolo etc) e já vá armazenando nestas pastas tudo que você estiver pesquisando e todos os orçamentos e ideias que você tiver! Pode ter certeza que esta pequena dica de organização vai poupar muito trabalho e facilitar bastante a sua vida!

- Comece a lista de convidados, e já vá anotando nome, endereço e telefone aos poucos. Reveja a lista várias vezes para não esquecer ninguém. Veja nosso post sobre como montar a lista de convidados para dicas! 

- Visite os lugares para a festa e os Buffets que achar interessante. Quanto antes você reservar melhor será o valor, e menor será a chance de sua data já estar ocupada no lugar dos seus sonhos. Se você conseguir se decidir por uma empresa confiável com uma no de antecedência, não perca tempo e faça já a sua reserva. 

- Se vocês não tem ainda uma casa montada, este é o momento para começar a montar o Enxoval aos poucos. 

- Escolha o seu consultor/cerimonia lista. Mesmo que você goste de fazer tudo sozinha, esqueça esta opção para o dia do casamento. Acredite neste dia você vai precisar de ajuda, ou você não aproveitará nenhum minuto da festa, pois terá que ficar resolvendo coisas com os garçons, limpeza de banheiro, entrega de lembrancinhas e várias outras situações deste tipo. A ajuda profissional é fenomenal nestas ocasiões. Mas se você realmente não tiver dinheiro para contratar alguém nem para o dia da festa, tenho certeza que você encontrará uma amiga, prima ou tia que queira ajudar você a organizar tudo.  Aproveite a ajuda! 

Nunca é demais lembrar! Não se sobre carregue e não faça drama! Não espere perfeição, e não se preocupe com detalhes muito pequenos, que pouco vão fazer a diferença no final! Aceite que algumas coisas não vão sair como planejado, mas que vocês serão muito felizes do mesmo jeito!!!


    CURTA MUIIIITOOOOO TUDO ISSO AFINAL VC VAI CASAR SOMENTE ESTA VEZ!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário